Como manter a dieta durante as festas de fim de ano

10 de dezembro de 2020

Faltando apenas duas semanas para o Natal, temos que prestar atenção na nossa alimentação para não desperdiçar o trabalho de um ano inteiro.

Porém depois de um ano como esse, não seria justo nos privar dos banquetes das ceias, dito isso, vamos a algumas dicas de como manter a dieta durante as festas de fim de ano.

 

Equilíbrio

O nosso organismo consegue trabalhar após no máximos dois dias de exagero, mais do que isso passa a ser muito prejudicial para a nossa saúde.

Por isso é importante ter equilíbrio na montagem do prato. Muitas receitas de Natal tem até mesmo uma característica saudável, por exemplo, o peito de peru é uma carne sem muita gordura, além de possuir bastante proteína.

Evitar repetir também é importante, faça apenas um prato, dividindo entre saladas, carboidratos e proteínas, faça uma refeição balanceada, evitando exageros.

Uma dica é horas antes da ceia, beber bastante água e consumir frutas, pois isso fará com que sua sensação de saciedade seja maior e mais rápido, evitando que você passe dos limites.

 

Cuidado com o álcool  

Muitas vezes focamos só nas calorias da comida e esquecemos que as bebidas alcoólicas são extremamente calóricas além de todos os fatores prejudiciais que ele tem para o corpo.

O álcool nada mais é que uma toxina para nosso organismo, e ele é eliminado com o tempo, por isso, para não sobrecarregar o fígado pegue leve na hora de beber drinques ou sua cervejinha. 

Nossa dica é se você for beber, intercale bebendo água ou suco, bebidas não alcoólicas faz com que o efeito demore mais para chegar,  ingerir petiscos ou estar de barriga cheia também ajudam a combater que o álcool suba rápido para a cabeça.

 

Aproveite sem correria 

A mesa de Natal é uma maravilha e muito tentadora, diversos pratos, variedades entre outras coisas, mas não há necessidade de comer rápido para conseguir comer tudo.

Ao invés disso, saboreie a comida, coma devagar, mastigue o suficiente para facilitar a digestão, e para conseguir aproveitar tudo, pegue pequenas quantidades de cada alimento, assim você pode aproveitar tudo da melhor maneira e o sentimento de saciedade será maior, evitando que você passe da conta e saia do controle.

 

Atenção nos doces

Uma das maiores atrações das ceias natalinas são os doces, panetones, rabanadas, entre outras sobremesas muito calóricas.

Por isso é bem importante diminuir na quantidade, ou se preferir, optar por sobremesas com frutas, que possuem menos calorias, já que toda a refeição da noite é um combo pesado.

 

Foco na dieta

Depois disso, da ceia, do almoço, e tudo o que esses feriados nos proporcionam, foque na sua dieta, vá atrás de perder aquilo que você ganhou, não prolongue, ou fique procrastinando, esperando o ano acabar para voltar a dieta, quanto mais rápido você retomar para sua rotina, menor serão os “danos” causados pela comilança e não esqueça também de praticar os exercícios para queimar gordura e tirar aquele inchaço pós Natal.

 

Eaí, gostou das nossas dicas? Saiba como é importante ter disciplina para se ter uma vida saudável clicando aqui.
E não esqueça de seguir no Instagram para dar aquela força! É só clicar aqui e você irá ser direcionado pro meu perfil!